sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Por que o WhatsApp quer dar o seu telefone para o Facebook - e o que fazer para evitar


O Whatsapp anunciou que irá compartilhar os números de telefone de seus usuários com o Facebook e que permitirá o envio de mensagens por empresas.
É a primeira vez que a empresa altera sua política de privacidade desde que foi comprada pelo Facebook em 2014.

Mas quais são as consequências da medida? Em primeiro lugar, você poderá passar a receber sugestões de contatos ´mais relevantes´.

A justificativa do Whatsapp para sua nova política de privacidade é que compartilhar telefones de usuários com o Facebook servirá para bloquear mensagens indesejadas (spam) e controlar abusos.
A empresa disse ainda que oferecerá ´melhores sugestões de amizade e propagandas mais relevantes´.
Isso porque o Facebook, ao dispor desses dados, será capaz de aproximar pessoas que já trocaram números de telefone mas ainda não são amigos na rede social. O Whatsapp também compartilhará dados sobre últimos acessos ao serviço. Mas garantiu que não disponibilizará o conteúdo de mensagens enviadas,que é cifrado.
´Suas mensagens criptopgrafadas continuam sendo privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nem o Whatsapp, nem o Facebook nem ninguém mais´, afirmou a empresa em seu blog.
Os usuários poderão optar por não compartilhar seus dados com o Facebook. Para isso é preciso seguir alguns passos simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário