quarta-feira, 25 de maio de 2016

Unidade móvel agiliza atendimentos de mamografias em Natal

Em solo potiguar desde esta segunda-feira (23), a Unidade Móvel de Mamografia do Hospital do Câncer de Barretos seguirá na capital do Estado até a próxima sexta (27) e promete atender, neste período, até 200 mulheres natalenses que possuam entre 40 e 69 anos de idade.

O projeto, idealizado pelo deputado federal Antônio Jácome (PMN) e que vem sendo acompanhado de perto pelo deputado estadual Jacó Jácome (PSD) no RN, passará ainda por outras quatro cidades potiguares, prometendo atender, ao todo, mais de mil mulheres.
Para Jacó, a passagem da carreta no Rio Grande do Norte vai proporcionar atendimentos ágeis às mulheres potiguares, rapidez essa que não é encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS), na visão do parlamentar.
´O câncer, se identificado precocemente, tem 99% de chances de ser curado segundo as estatísticas. Não estamos realizando somente consultas, mas também todo o procedimento da mamografia, com equipamento especializado que identifica com precisão qualquer alteração na mama da mulher. Ela recebe o exame, vai checar com um especialista se tem ou não algum problema e logo começa seu tratamento´, explicou.
´Vejo como um trabalho fundamental. Atualmente o SUS demora cerca de 8 meses para atender e fazer uma mamografia simples. Aqui as mulheres estão vindo, fazem um cadastro muito rápido e automaticamente são atendidas pelos especialistas. É um serviço ágil, rápido e de bastante importância´, completou.
Neste momento, a Carreta do Câncer está situada na Praça Cívica, em Petrópolis, e seguirá no local até esta quarta-feira (25). Na sexta, ficará hospedada no bairro do Alecrim, mais precisamente no Templo Central, e posteriormente passará por Parnamirim (30 de maio), Goianinha (31 de maio), João Câmara (01 de junho) e São Gonçalo do Amarante (3 de junho). (Agora RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário