segunda-feira, 18 de abril de 2016

Corrida para o amor

Por *Cláudia Santa Rosa
Aquele dia foi surpreendente, embora nada planejado.
O que fosse seria inesperado.
O sol brilhava intenso, propício a celebrar. Clara e Lucas tinham chances reais de um encontro, mesmo que aquele fosse um dia incomum. Ela foi à praia, vestida de sonhos. O contato com outras pessoas jamais desviara o pensamento de mulher apaixonada. Ele seguia, mergulhado em compromissos e expectativas.

Mais tarde os contatos permaneciam carregados de promessas. Clara amava aquele homem, desesperadamente. Lucas correspondia, mas preferia deixá-la cheia de dúvidas. Cada um tinha o seu jeito de expressar os sentimentos.
Final da tarde, a distância parecia maior do que era. A estrada que separava Clara e Lucas não tinha fim. Mantinham a esperança, dizendo um ao outro:
- Venha!
- Aguarde que eu chego.
- Venha logo!
O relógio dava sinais de que, mais um pouco, aquele encontro não seria tão fácil. Quanta apreensão!
Lucas celebrava a amizade desde muito cedo. Já era noite. A chegada de Clara levara luz. Eles se olharam por um instante, cheios de cumplicidades, sorrisos de parte a parte, verdade e muito amor.
Despediram-se de todos e saíram juntos. Clara não escondia o desejo de abraçar e beijar aquele homem. Foi direta. Disse para ele:
- Estou com muita vontade de lhe abraçar e beijar, meu amor!
- Mas só temos quinze minutos.
O automóvel mudou de destino. Estavam prontos para fazer de quinze minutos aquilo que é desejável em uma hora. Os seus corpos se encontraram e nada mais precisou ser dito. Apenas sentiram, foram felizes.
O amor existe!   
*Professora, especialista em Psicopedagogia, Mestre e Doutora em Educação. Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e Coordenadora do “Esquina do Conhecimento, projeto pedagógico da Escola Estadual Manoel Dantas. É articulista de temas relativos à Educação e no ano de 2014 passou a publicar, também, minicontos de amor, crônicas e poemas que são tentativas de incursão pelo universo do texto literário. (educadora@claudiasantarosa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário