quarta-feira, 16 de março de 2016

Dilma recebe Lula no Alvorada para tratar de nomeação para ministério

Segundo o portal G1, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciaram, por volta das 18h55 de hoje (15) no Palácio da Alvorada, uma reunião para discutir a possível nomeação de Lula para um ministério. Também participaram do encontro os ministros Ricardo Barzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil).

A tese vem sendo defendida desde as últimas semanas por Dilma, auxiliares dela, como Jaques, Berzoini e Edinho Silva (Comunicação Social), além de parlamentares, como o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).
Na semana passada, os dois se encontraram em Brasília para avaliar a conjuntura política e discutir o assunto. Segundo o G1 apurou, tanto Jaques Wagner quanto Ricardo Berzoini ofereceram a Lula seus postos no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula recusou a oferta.
A possível indicação de Lula para um ministério ocorre em meio a investigações conduzidas pela Justiça Federal do Paraná e pelo Ministério Público de São Paulo para apurar se o ex-presidente recebeu vantagens indevidas oriundas do esquema de corrupção da Petrobras.
Se for confirmada a nomeação de Lula como ministro, ele passaria a ter o chamado foro privilegiado, e as investigações seriam remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário