sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Condição rara faz jovem deslocar quadril em relação sexual

Uma estudante cujas articulações deslocam cerca de 20 vezes ao dia não pode realizar ações comuns da vida, desde abrir uma garrafa de água até ter relações sexuais. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Darcey Kelly, de 19 anos, sofre de uma doença chamada Síndrome de Ellers-Danlos (EDS) que faz com que suas articulações saem do lugar. A estudante deve seguir uma rígida dieta líquida para evitar o bloqueio da mandíbula.
A jovem relata que a situação mais embaraçosa que enfrentou foi quando teve relações sexuais com seu namorado e seu quadril deslocou durante o ato.
"De repente, enquanto estava com ele, ouvi um estalo. Ele não reparou, mas eu estava me contorcendo de dor. Tive de pedir um minuto para ele enquanto fui ao banheiro para colocar o quadril no lugar", conta Darcey.
A Síndrome de Ellers-Danlos é uma doença hereditária que afeta as proteínas de colágeno e atinge as pessoas em diversos estágios, desde a pele elástica à articulações frágeis. A irmã de Darcey é artista de circo e seu irmão é dublê, ambos são vítimas da síndrome, porém Darcey é a mais afetada, chegando a ter 20 casos de agonia num único dia.
"Tem dias que não posso sair da cama, pois posso deslocar dez partes diferentes ao levantar. Num dia bom eu tenho, pelo menos, dez deslocações", relata a estudante, que detalhou um destes dias ruins: "Uma vez tentei sair da cama e meu quadril deslocou, com a queda meu ombro acabou saindo do lugar também", conta. (Terra)
Postado por: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário