quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Funcionalismo do RN só receberá os salários no mês seguinte

Governo do estado e prefeituras potiguares correm contra o tempo em busca de recursos para pagar o funcionalismo. Para conseguir cumprir o compromisso, o Executivo estadual anunciou que só vai depositar os salários deste mês entre os dias 4 e 5 de fevereiro – quinta e sexta da próxima semana.
Até agora, os vencimentos eram pagos nos dois últimos dias do mês. A folha mensal (somando ativos, inativos e pensionistas) somou R$ 384 milhões em dezembro e pode ser até maior neste mês, segundo a Secretaria de Administração dos Recursos Humanos.
A Prefeitura de Natal também afirmou que vai pagar seus servidores no quinto dia útil de fevereiro. A informação foi confirmada pela secretária de Planejamento da capital, Virgínia Ferreira. Segundo ela, o novo calendário foi instituído pelo prefeito Carlos Eduardo Alves. O município conta com uma folha líquida mensal de R$ 52 milhões e já tem os recursos de janeiro garantidos, ´em princípio´. Sindicatos representativos dos servidores estaduais e municipais protestaram contra a mudança no calendário. 
Postado por: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário