sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Brasileiras gastam mais de cinco horas por semana em cuidados com a beleza


Um novo estudo revela que homens e mulheres do país também dedicam mais tempo aos cuidados de beleza que a média mundial, que aborda 22 países.
Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado GFK, as brasileiras dedicam em média 5,3 horas semanais a cuidados pessoais como banho, depilação, roupas, cabelo, maquiagem, enquanto os homens consomem 3,5 horas por semana,
contando o tempo de se barbear. A média dos outros países pesquisados é de 4 horas semanais, sendo 3,2 horas entre os homens e 4,9 horas entre as mulheres.
O instituto entrevistou 27000 consumidores com 15 anos ou mais na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Holanda, Polônia, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia,Turquia, Reino Unido e EUA.
Entre os motivos para os cuidados ´sentir-se bem consigo mesmos´ foi a principal razão, apontada por 60% dos entrevistados. No segundo terceiro lugares está ´causar uma boa impressão ao conhecer pessoas´ (44%) e ´dar um bom exemplo para os filhos´ (40%). 
fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário