O Bolsa Família de janeiro iniciou ontem o pagamento aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminados em 1. O programa vai complementar a renda de 358,5 mil famílias do Rio Grande do Norte. No total, serão transferidos para o RN até o dia 30, quando termina o pagamento de janeiro, 56,9 milhões. As vinte cidades com maior número de famílias, entre elas Natal, Mossoró, Parnamirim e Macaíba, ficam com 45,7% desse valor.
Os recursos ficam disponíveis por 90 dias. O valor repassado depende do número de integrantes da família, da idade de cada um e da renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Na discussão sobre o orçamento de 2016, o relator ameaçou fazer cortes no programa. A proposta era que as vagas das famílias que deixassem o programa – por morte ou porque já não preenchem mais os requisitos - não fossem preenchidas. Mas no final prevaleceu a proposta do governo de preservar o dinheiro do Bolsa, considerado com o maior programa do mundo de combate a miséria.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário