sábado, 28 de novembro de 2015

Adele bate recordes no Reino Unido e anuncia turnê para 2016

O terceiro álbum de Adele25 , se tornou o disco mais vendido da história do Reino Unido, na quinta-feira (26), durante sua primeira semana de venda, justamente no mesmo dia em que a artista anunciou que realizará uma turnê pela Europa em 2016.

Durante cinco meses, Adele percorrerá 13 países europeus para fazer 36 shows nos quais interpretará canções de seu novo trabalho. A turnê começará no dia 29 de fevereiro em Belfast, na Irlanda do Norte, e terminará em 13 de junho em Antuérpia, na Bélgica.
A cantora britânica apresentará as faixas do disco que superou o recorde que desde 1997 era ostentado pelo Oasis, após alcançar o número de 737 mil cópias vendidas, segundo informou o organismo oficial que se encarrega do índice de vendas de discos no Reino Unido.
A banda formada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher havia vendido, há 18 anos, 696 mil cópias de seu álbum Be Here Now.
O novo disco, lançado quatro anos depois do álbum 21 , com o qual Adele ganhou fama internacional, quebrou recordes também nos Estados Unidos, onde vendeu 2,3 milhões de cópias em apenas três dias.
O álbum se tornou também um marco para a própria cantora, já que seu segundo disco, 21 , com músicas como Rolling In The Deep Someone Like You , vendeu 208 mil cópias em seus primeiros sete dias enquanto, com seu primeiro disco, 19 , alcançou as 73 mil.
Dentro da turnê europeia, Adele já tem shows marcados no Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Suíça , Portugal, Espanha, Itália , Holanda, França e Bélgica. (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário