sábado, 3 de outubro de 2015

População da Cidade do Sol ganha quadra de esportes


A população do Conjunto Cidade do Sol, na zona Norte Norte, ganhou uma nova quadra de esportes. O equipamento que, há vários anos não passava por reformas, foi totalmente recuperado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e reinaugurado nesta sexta-feira (02), pelo prefeito Carlos Eduardo.

"Esporte é saúde, educação e disciplina. A rua está cheia de descaminho e na hora que construímos esse tipo de equipamento estamos dando oportunidade as nossas crianças e jovens. E é por isso que fazemos questão de investir no esporte amador de nossa cidade. Mais de 30 segmentos esportivos estão recebendo infraestrutura necessária para treinar", destacou o prefeito.
A obra da quadra custou R$ 121.540,00, sendo R$ 48 mil de emenda parlamentar do vereador Felipe Alvese o restante recursos próprios do município. "Tivemos uma grande receptividade da Secretaria de Esporte e da Prefeitura para a realização dessa obra que favoreceu a comunidade", disse o vereador
Graças a esse investimento, as crianças e adolescente do bairro de Igapó têm um equipamento esportivo de qualidade."Antes essa quadra era feia demais. Não tinha trave, nem cesta de basquete. O piso era todo quebrando, quando a gente caia, se arranhava todo. Ninguém queria jogar aqui. Agora ela está diferente, faz gosto brincar aqui", disse o pequeno Kléyber Fernandes, de oito anos de idade. Assim como ele, dezenas de crianças da comunidade estiveram na inauguração da quadra.
A presidente do Centro Desportivo Cidade do Sol, Maria Ivanira da Silva, agradeceu, em nome da comunidade, ao prefeito Carlos Eduardo. "O senhor não sabe o quanto essa quadra é importante para nossa comunidade. Agradeço demais por ter reformado essa quadra e estar entregando para nós", disse Ivanira.
De acordo com o Secretário de Esportes, Eduardo Machado, o município de Natal já construiu e reformou 32 quadras ou campos de futebol da cidade. Além disso, outros dez equipamentos estão passando por obras. "Até o final do ano, nós deveremos inaugurar esses dez equipamentos. Todas as regiões de Natal estão sendo contempladas com quadra de esportes ou campo de futebol. O nosso município valoriza muito o esporte amador", disse o secretário. 
Fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário