quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Inep divulga hoje gabarito das provas do Enem


Os estudantes que realizaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesse ultimo final de semana poderão conferir nesta quarta-feira (28) o gabarito oficial das provas. As respostas serão divulgadas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisío Teixeira), pelo endereço http://portal.inep.gov.br/

O exame foi aplicado em todo país no sábado (24) e no domingo (25) com 5,7 milhões de candidatos. Cerca de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para esta edição, mas a abstenção foi de 30,7%, segundo divulgado pelo Inep.
O Estado de Mato Grosso do Sul ocupou a terceira posição com maior quantidade de pessoas que tiveram a inscrição confirmada no Enem e não compareceram para realizar o exame, ficando atrás apenas de Roraima (34,9) e Amazonas (31,9).
As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30), na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário