sábado, 24 de outubro de 2015

Eduardo Cunha tentou impedir transferência de investigação para o Brasil


Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" deste sábado (24) informa que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tentou impedir que o Ministério Público da Suíça enviasse ao Brasil as apurações sobre contas secretas atribuídas ao deputado naquele país. A informação sobre a tentativa de atrapalhar a investigação foi transmitida aos investigadores da Lava Jato por autoridades suíças.

O presidente da Câmara chegou a impugnar a decisão do Ministério Público da Suíça de enviar à Procuradoria-Geral da República dados sobre as quatro contas de Cunha no banco suíço Julius Bär atribuídas ao deputado e a familiares.
Na quinta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o bloqueio e o sequestro de R$ 9,6 milhões em contas secretas e que teriam sido abastecidas por dinheiro oriundo de desvios da Petrobras.
O segundo inquérito que a PGR apresentou ao Supremo tem relação com as informações enviadas pela Suíça. Antes do fato, o procurador-geral Rodrigo Janot já havia denunciado Cunha no STF por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito das investigações da operação Lava Jato. 
Fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário