terça-feira, 29 de setembro de 2015

Operação prende policiais suspeitos de crimes no RN


Foi deflagrada na manhã de hoje (29) uma Operação conjunta do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar para combate à corrupção dentro da corporação, resultado de dez meses de investigações.

De acordo com o Ministério Público, a Operação tem relação e, em parte, é desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na última sexta-feira (25), eis que os indícios de ações ilícitas por parte de Policiais Militares do 9.º BPM também foram trazidos ao Ministério Público a partir de dados colhidos da relação criminosa entre tais Policiais e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, conhecido como "Joel do Mosquito", preso na última sexta, além de outras fontes que igualmente relataram desvios diversos de conduta. 
A própria Polícia Militar já havia acionado o Ministério Público pedindo o aprofundamento de informações que davam conta da prática de crimes, dando a Corporação, na sequência, irrestrito apoio às investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.
Foram decretadas pelo Juiz da Vara da Auditoria Militar do Estado 12 prisões para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, isto é, para impedir a prática reiterada de novos crimes e para assegurar a regularidade da apuração.
Policiais do BOPE e do BPCHOQUE estão executando os mandados, dando voz de prisão aos investigados e fazendo a pertinente condução para providências cabíveis. (TN Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário