Trinta e quatro segundos. Esse foi o tempo que durou o combate entre Ronda Rousey e Bethe e a brasileira Bethe Correia, pelo UFC 190, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A americana mais uma vez provou que está acima de qualquer uma no MMA e entre as maiores atletas do mundo.
O clima de provocação entre a americana e a brasileira se refletiu na encarada entre as duas atletas. Bastante focada, Ronda sequer cumprimentou sua adversária. Bethe entrou ovacionada pela torcida, como em nenhum momento visto durante a semana de preparação do combate. Porém, o apoio da torcida não foi o suficiente.
A luta começou com a americana partindo para cima e buscando a trocação. Bethe conseguiu se defender em um primeiro momento e tentar conectar alguns golpes, que chegaram até a atingir Ronda.
Contudo, a americana mostrou o porque é a melhor do mundo. Com um boxe de altíssimo nível, levou a brasileira para clinch e acertou pelo mens um direto de esquerda antes de derrubá-la com um de direita. Trinta e quatro segundos de luta.
"Planejei trocar com ela antes de engajar no clinch e deu certo. Vocês viram o que aconteceu", falou a americana após o combate, bastante emocionada.
E sem deixar a polêmica de lado, Ronda lembrou o episódio em que a brasileira a provocou, quando citou que a americana iria "se suicidar" caso perdesse. "Eu espero que ninguém mais fale de família. Espero que essa seja a última vez", disse.
A americana chegou a sua 12ª vitória na carreira e segue invicta, com seis defesas de cinturão do peso galo feminino do UFC. Em apenas uma oportunidade teve de enfrentar mais de um round. Faltam adversárias para a melhor do mundo. (TN Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário