segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vivas para os 100 anos do Mais Querido!

Hoje é a data de celebração dos 100 anos do maior e melhor Clube de Futebol do Rio Grande do Norte: o ABC, time de muitas glórias e vitórias, detentor de 52 títulos estaduais e um brasileiro, disputado pela Série C.
Foi pelo Mais Querido que Alberi, por exemplo, tornou-se o único jogador do RN a ganhar uma "Bola de Prata", jogando por um Clube do Estado. Além disso é o único time do RN que já jogou na Europa, Asia e África, consagrando a sua internacionalidade.

A data de hoje é muito apropriada para lembrarmos a frase de Câmara Cascudo, quando disse: "Numa cidade de nome Natal, existe um povo chamado ABC."
Tenho orgulho, sim, do meu time do coração, desde criancinha, o único do RN que disputa o Campeonato Brasileiro 2015, na Série B. Também é o time dos meus dois filhos.
Muitos vivas para o Mais Querido!
Deixo aqui a minha homenagem, através do nosso hino oficial:
ABC clube do povo
Campeão das multidões
Serás sempre o mais querido
Entre os nossos corações
Eu me orgulho em ser da terra Potiguar
Quando eu vou para o gramado ver o ABC jogar
É bola pra aqui
É bola pra lá
A turma joga com classe e com raça pra ganhar
O adversário fica no campo perdido
Salve o mais querido
Salve o mais querido
Salve o mais querido
Salve o mais querido

Nenhum comentário:

Postar um comentário