terça-feira, 30 de junho de 2015

Garibaldi vai discutir investimentos no Porto do Açu na Comissão de Infraestrutura

porto

Os investimentos em infraestrutura de logística destinados ao Complexo Industrial do Porto do Açu serão tema de audiência pública nesta quarta-feira (1º), a partir das 8h30, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). A comissão, que é presidida pelo senador Garibaldi Filho, receberá Eduardo Parente, diretor-presidente da Prumo Logística Global, empresa responsável pelo empreendimento para falar do andamento da obra.

O Complexo Industrial do Porto do Açu é um dos maiores investimentos em logística em andamento no Brasil. Com 90 quilômetros quadrados, está localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, estrategicamente próximo à Bacia de Campos, onde quase 80% do petróleo brasileiro é produzido. A audiência pública será interativa.
Em operação, o porto possui 17 quilômetros de cais e até 23 metros de profundidade, com capacidade para receber até 47 embarcações simultaneamente, incluindo navios de grande porte. No local, estão previstas a instalação de indústrias do polo metal mecânico, estaleiros, base para tratamento de petróleo e outras atividades produtivas.

FONTE; ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário