quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ministro da Integração vem ao RN amanhã liberar mais de 200 milhões para o Estado.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, desembarca amanhã em Natal, trazendo para o Rio Grande do Norte a garantia de liberação de mais de 200 milhões de reais.
Pelo telefone, falei agora com o ministro que vem ao Estado a convite do deputado federal Beto Rosado (PP), para participar, em Mossoró, de uma audiência
pública sobre a transposição do Rio São Francisco.
Antes de Mossoró, Gilberto Occhi será recebido pelo governador Robinson Faria, na Governadoria, e depois vai à Escola de Governo para prestigiar o seminário sobre o Nordeste, promovido pela Arquidiocese de Natal, com presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo.
Occhi já foi titular do Ministério das Cidades e é funcionário de carreira da Caixa Econômica.
É apontado como um dos auxiliares do Planalto mais bem avaliados.
  

Pelo telefone (viva voz), ao lado do deputado do partido pelo qual foi indicado para o cargo, Gilberto Occhi disse ao Blog que amanhã será “um dia muito importante para o Rio Grande do Norte”.

Gilberto Occhi - Com o governador Robinson Faria vamos levar apoio com carros-pipa para as áreas urbanas dos municípios.
Thaisa Galvão – Quanto significa esse apoio em dinheiro?
Gilberto Occhi - Três milhões de reais para que ele possa contratar carros-pipa. Outra ação que vamos concluir, nós vamos assumir a conclusão da obra da adutora de Carnaúba dos Dantas a Parelhas. Essa obra foi iniciada, está parada há tempos porque o governo enfrentou dificuldades, mas vamos levar mais 1 milhão para concluir essa importante obra.
Thaisa Galvão – aí já são 4 milhões.
Gilberto Occhi - Também vou garantir o início e continuidade das obras da adutora de Currais Novos. Eu estou prometendo isso ao deputado Beto Rosado que está me pedindo.
Thaisa Galvão – Ministro, quanto o senhor vai garantir para a adutora de Currais Novos?
Gilberto Occhi - Essa obra custa 37 milhões. Nós vamos pagar essa obra. Estou falando aqui para o deputado que a empresa licitada pode começar a obra que nós vamos pagar. Mas, a maior prioridade para o Rio Grande do Norte nessa questão hídrica é a barragem Oiticica, que já discutimos aqui com o governador Robinson Faria e com a bancada.
Thaisa Galvão – O Ministério da Integração Nacional também vai garantir as obras?
Gilberto Occhi - Nós vamos finalizar essa questão da desapropriação. O deputado Beto Rosado havia solicitado a audiência com o governador e a bancada e nós discutimos isso.
Thaisa Galvão – Mais alguma coisa para o Rio Grande do Norte?
Gilberto Occhi - Por fim vamos garantir o sistema adutor do Alto Oeste. E eu já pedi aqui um levantamento e talvez amanhã eu tenha mais novidade. Pedi para verificar se há como apoiar a construção de mais poços aí no Estado.
Thaisa Galvão – Ministro, o senhor já fez as contas e somou quanto está prometendo ao Rio Grande do Norte?
Gilberto Occhi – Acho que dá mais de 200 milhões, só a barragem passa de 100 milhões.
Thaisa Galvão – Ministro, posso dizer aqui que o senhor está garantindo a liberação de mais de 200 milhões para o Rio Grande do Norte?
Gilberto Occhi - Com certeza! Eu não, a presidente Dilma Rousseff, a pedido do deputado Beto Rosado.
Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário