sábado, 25 de abril de 2015

Feira da Agricultura Familiar



A coordenação do Comitê Gestor da Caprino e Ovinocultura convida a toda a população a participar de uma iniciativa inovadora promovido pelo agricultores (as) de Afonso Bezerra sobre a coordenação do Comitê.

Nesta parceria com vocês as agricultora(e)s garantirão produtos de qualidade e de origem conhecida e ganharão estabilidade nas receitas,  garantia de comércio e conquistarão uma melhor qualidade de vida.

Os produtores assumiram conosco o compromisso de ofertarem apenas produtos orgânicos e de qualidade.  Tais produtos também serão inspecionados antes de serem entregues.

Essa "encomenda" será repassada aos produtora(e)s que faram a composição dos Balaios e a entrega no dia da feira (das 7:00 às 12:00)
Mas agora gostaria de interagir com vocês. Topam ingressar neste projeto? Podemos contar com vocês como consumidores cadastrados??

É, algo um pouco maior que o simples escambo. É a viabilização do projeto de vida daquela(e)s que escolheram praticar a agricultura, q abastece nossos lares de alimentos, mesmo nas piores condições,  enfrentando a aridez da nossa terra.

Segunda (20/04) realizamos uma reunião com produtore(a)s e realizamos o cadastro de fornecedores do BALAIO. Também  realizamos a formação do catálogo de produtos e preços.  A partir de amanhã realizarem o cadastro de compradores. A cada feira uma semana antes, divulgaremos a vocês o Catálogo de produtos e preços e faremos a coleta de encomendas, ou seja, vocês encherão seus Balaios com os produtos disponíveis. .
Trata-se de uma iniciativa de venda direta ao consumidor o que estamos chamando aqui de Balaio da Agricultura Familiar ou simplesmente BALAIO.

O cadastro de compradores será realizado por Daliene (Secretaria de Agricultura) e Erivan (EMATER) eles irão procurar quem demonstrar interesse, a próxima feira será dia 27/04, porém as encomendas já esta sendo feita esta semana.

Parceiros: 
Comitê Gestor da Caprino e Ovinocultura
Secretária de Agricultura
ACAVUJ
COOPAB
EMATER
Banco do Brasil
Texto: Comitê Gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário