quarta-feira, 29 de abril de 2015

Depois do pau de selfie, vem aí a mão de selfie

Depois do sucesso do pau de selfie, um grupo de designers dos Estados Unidos criou a evolução. Ele é o braço de selfie, que simula a presença de outra pessoa na foto.
No funcionamento, ele é bem similar ao pau de selfie tradicional. O smartphone pode ser encaixado em uma das pontas do produto. Com o smartphone lá, é possível fotografar o cenário.

A diferença principal é que o produto não é apenas um metal alongado. Ele tem na outra ponta uma mão construída usando fibra de vidro.
Com isso, cria-se a impressão de que existe uma segunda pessoa na foto, segurando a mão do fotografado e carregando o smartphone.
“Ninguém quer parecer sozinho enquanto tira se fotografa”, escreve Aric Snee, um dos criadores do produto, no site Design Boom.
O braço de selfie é uma criação de Snee e de outro designer, Justin Crowe. O texto ainda afirma que eles trabalham com foco em ideias que possam mudar a dinâmica entre humanos e a tecnologia.
O produto, no entanto, ainda é apenas um protótipo. O texto no Design Boom dá, em alguns momentos, a impressão de que a ideia não passa de uma brincadeira.
De qualquer maneira, mesmo que o projeto não seja sério, é provável que outros levem a ideia à diante.
O pau de selfie é mania no mundo todo. Ele virou umas das ferramentas favoritas de turistas e de pessoas em encontros sociais. 
Fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário