terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Superalimentos para emagrecer: 9 tendências de 2015


Quem já esta acostumado a fazer dieta ou está sempre antenado a novidades do universo da nutrição e hábitos saudáveis sabe que, a cada ano, um novo grão, fruto ou semente se transforma em verdadeira tendência. Isso é ótimo, afinal, acrescentar novos alimentos que ajudam a diversificar a dieta nunca é demais. Confira os superalimentos que vão te ajudar a emagrecer em 2015:
Enjoada da quinoa? Pois saiba que o amaranto é uma boa fonte de fibra que auxilia na digestão, assim como antioxidantes e vitaminas do complexo B. Estes grãos também servir de acompanhamentos para o seu mingau de aveia no café da manhã.

maca peruana é rica em aminoácidos, fitonutrientes e uma série de vitaminas e minerais. Ela ainda ajuda a turbinar seus níveis de energia, reduzindo o estresse.
Folhas de mostarda são ricas em vitamina C e potássio. Elas ainda são uma ótima opção na hora de inovar a salada, substituindo pelo couve, por exemplo.
Outra fonte não animal de vitamina D, o pichuberry contém fitoquímicos que têm sido associados à prevenção de cânceres e são capazes de reduzir níveis de inflamação.
batata-doce é uma das queridinhas de quem pratica exercícios e quer manter a forma. Porém, outros alimentos semelhantes como nabo e couve-nabo também são capazes de oferecer ácido fólico e vitaminas A e C.
Sacha Inchi contém mais ômega-3 do que qualquer outra semente no mundo. Ele pode ser consumido em forma de óleo.
Lúcuma é uma fruta tropical doce que tem um baixo índice glicêmico e é uma grande fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.
Camu-camu é outro fruto que é uma das fontes mais potentes de vitamina C. Ele também contém carotenóides saudáveis que estão associados à prevenção de doenças. (Bolsa de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário