terça-feira, 27 de janeiro de 2015

GUAMARÉ/RN: DEVERÍAMOS SER UMA CIDADE FOCADA NO DESENVOLVIMENTO

http://todoguamare.blogspot.com.br/

"A FALTA DE TUDO , NOS FAZ QUERER SER O TUDO QUE NÃO SOMOS"

No dia 30 de novembro de 2011 foi publicado uma matéria pelo Blog Guamaré em Dia, mostrando o descaso com essa comunidade que vocês veem nessa imagem acima. Na ocasião a denuncia era que não chegava Água nessa comunidade, como podem ver asituação é bem mais seria. fonte:  https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2628515632494195121#editor/target=post;postID=2801549964873290988.



O Fato é que; até os dias de hoje os mesmos problemas assombram aquela comunidade. Falta Água, falta calçar ruas, falta escolas, falta creches, falta área de lazer, falta ginásio de esportes e um programa pela secretaria de assistência social que contemple de verdade a comunidade. 

Isso não ocorre só nas comunidades, hoje é fato que o Abastecimento de Água na cidade é precário, mas é bom lembrar que já entramos no 3º ano de administração do Prefeito HÉLIO e todos os anos tem se decretado estado de emergência, com a justificativa da seca vem atrelando a população a uma promessa que nunca chega a se cumprir, mas não temos visto nada para afirmar que a cidade está se desenvolvendo, pelo contrario, estagnamos em um estado emergencial.   


PRINCÍPIOS PARA UMA CIDADE DESENVOLVIDA:

      Uma cidade desenvolvida ela tem que sugerir as seguintes característica comuns, socialmente e economicamente.

 *SOCIALMENTE: Como pode Guamaré está desenvolvendo socialmente se a maioria das pessoas não tem oportunidades na sociedade ou seja, as oportunidades e projetos para beneficiar os mais humildes não chegam a quem realmente precisa. A maior parte da renda fica concentrada nas mãos da minoria. A ausência de um programa Habitacional que desenvolva estruturalmente a cidade.



*ECONOMICAMENTE: Devido a falta de estimulo ao crescimento do comercio local, não há geração de emprego e renda. As poucas Empresas que chegam na cidade não empregam os nativos devido a falta de capacitação e qualificação, os jovens que terminam o ensino médio ficam desempregados ou migram para outras cidades em busca de emprego. A falta de incentivo nas atividades locais como pesca, artesanato e o turismo não valorizam os recursos naturais da cidade.


         nota:

   Nossa missão é transmitir os anseios populares que são gritantes pelas ruas da cidade, todas as comunidades passam por vários problemas, mas que são de fáceis solução. Para uma cidade ser transformada e desenvolvida se requer muito mais que enfeites, precisa de homens que verdadeiramente vivam nela e pensem nela. Guamaré vive na atualidade um processo de "Depravação Politica" tudo é feito com intuito de promover alguém politicamente, ou tudo é para um projeto politico de alguém, ficando sempre as mazelas para a população sofrer dia a dia. Chamo a atenção dos senhores Pais e Mães para pensar no futuro dos seus filhos e netos, que amanhã vão precisar dos recursos que entram hoje na cidade do petróleo, mas se perguntar aos senhores qual fruto esses milhões tem gerado nesses últimos 12 anos para uma Guamaré melhor, suponho que não vão me responder, mas se perguntar quantos vocês conheceram pobres nessa cidade e hoje desfrutam uma riqueza sem nunca terem sido contemplados numa loteria ou herança de Pais milionários.

2 comentários: