quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

DESABAFO DE JÚLIO DE SOUZA

Gostaria de iniciar essa minha postagem fazendo uma crítica e desabafando sobre um assunto que vem me incomodando há bastante tempo e prejudicando a minha pessoa e aos meus queridos amigos e conterrâneos Afonso-bezerrenses.

Há algum tempo venho observando que nas publicações realizadas no blog, “Fernando A Verdade”, sobre a política de Afonso Bezerra, não foi relatado e não se fala sobre o apoio político dado por mim, Júlio de Souza Tavares Júnior, (suplente de vereador, presidente do PV e presidente da associação de Jacumã, Francisco Gregório), João Maria Alves de Freitas, mais conhecido como Lalia,(Agente de saúde e sanitarista), Francisco Andrade de Souza (Tico de Aguinaldo) e Daliene Tomaz Mariano da Silva, (presidente do RN sustentável), aos então candidatos ao cargo de deputado e posteriormente eleitos, Agnelo Alves (Deputado estadual) e Felipe Maia (Deputado federal).
Posiciono-me contrário a tal atitude incoerente e desleal tomada por alguns redatores do blog ( Josemberg santos ) que se mostram arbitrários em levar a verdade e as notícias de forma imparcial e indiscriminatória à população Afonso-bezerrense.
Como é de conhecimento geral, havia uma equipe de apoio formada por membros valorosos da política de Afonso Bezerra. Essa equipe, constituída por Júlio de Souza, Francisco Andrade (Tico de Aguinaldo), Gustavo bezerra, Daliene Tomaz, Gilvan Avelino, Josemberg santos e João Maria (Lalia) apoiaram com veemência a candidatura dos já então referidos deputados e ajudaram a obter votos, trabalhando todos com o mesmo empenho para alcançar o objetivo principal da campanha, que era a vitória e eleição dos candidatos apoiados, e nessa questão minha querida Jacumã não falhou. Alguns eleitores que residem em Jacumã e votam na cidade tiveram a mesma consideração em votar nos candidatos citados acima, pois possuem consideração por mim e sabem das minhas lutas e história na política Afonso-bezerrense, e sabem que em Júlio de Souza podem confiar.
Como presidente da associação Francisco Gregório e a pedido da população, apoiei a candidatura dos candidatos, ficando contra meu líder maior que é José Robson de Souza. Tendo como um dos meus objetivos e compromisso com os moradores de Jacumã a angariação de fundos e a destinação de verba púbica para a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade, que é um desejo antigo dos meus queridos morados e uma obra de extrema importância para a saúde e lazer da população local.
Após as eleições, o vereador Gustavo Bezerra entrou em contato com o assessor do deputado Agnelo Alves, Jorge Luiz, e lhe foi informado que R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) seriam disponibilizados para as obras. Do total do montante disponível, R$ 100.000,00 ( cem mil reais ) foram disponibilizados para obras no povoado de Jacumã e R$ 100.000,00 ( cem mil reais ) para o povoado Boqueirão, dinheiro esse que infelizmente não é suficiente para viabilizar e construção dessa tão aguardada e prometida quadra poliesportiva.
Certamente é evidente que tal decisão tomada sozinha pelo vereador Gustavo Bezerra foi imprudente e impensada, pois tal divisão da verba disponibilizada impede e não atende as necessidades financeiras tanto do povoado de Jacumã, quanto ao povoado de Boqueirão, inviabilizando as tão aguardadas obras para essas localidades. Creio que o vereador Gustavo Bezerra carece saber que não é o líder correligionário para tomar uma decisão de tamanha importância sozinho, deixando toda a equipe de fora de tal decisão.
Embora tal notícia tenha me causado frustração e desapontamento, o que mais me decepcionou foi que além de não ter sido convidado para estar presente na sessão ordinária realizada no dia 10.11.2014, foi saber que em seu pronunciamento na câmara dos vereadores, o vereador Gustavo bezerra em momento algum se referiu ou agradeceu pelo apoio dado pela minha pessoa ou a qualquer uma das lideranças envolvidas no apoio político dado aos deputados Agnelo Alves e Felipe Maia. Acredito que tal atitude tomada por Gustavo Bezerra não foi coerente nem leal conosco, que temos uma história antiga de lutas e batalhas pela população de Afonso Bezerra.
Depois de saber sobre referido pronunciamento fui à Assembleia Legislativa do RN pessoalmente falar com Jorge Luiz, assessor de Agnelo Alves, que me confessou que meu nome realmente não foi pronunciado, e me assegurou que o que pudesse fazer pelo povoado de Jacumã, faria.  No mesmo dia fui ao DEM, onde conversei com Jean Rocha, assessor do deputado Felipe Maia, que também nos assegurou que nos apoiaria por nossas causas e lutas pelo povoado de Jacumã.
Com a intenção de elucidar sobre tais fatos é que venho através desta publicação exteriorizar minha opinião e desgosto sobre tal assunto e exigir que os já então referidos políticos Gustavo Bezerra, Gilvan Avelino e Josemberg Santos passem a agir de forma correta e racional.

E aos meus conterrâneos de Afonso bezerra um feliz natal, boas festas e um excelente ano novo. Esses são os votos de Júlio de Souza e família.

O BLOG AFONSO BEZERRA NEWS ESTÁ ABERTO PARA RESPOSTA

TEXTO DE JÚLIO DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário