quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Robinson Faria definirá transição até sexta-feira

O governador eleito Robinson Faria (PSD) confirmou que indicará a equipe de transição até a próxima sexta-feira (31). Mesmo sem adiantar quem serão os integrantes, o governador disse que também integrará a equipe, embora negue que seja o coordenador. 

Robinson Faria disse que participará da equipe de transição, “irei a quase todas as reuniões”. “Muito desse trabalho (da equipe de transição) é levantamento de número, de funcionário, de empréstimo. A discussão de estratégia partirá após esse levantamento e aí terá uma maior participação minha. O perfil do governo nascerá das informações”, destacou.
Robinson Faria afirmou que fará uma equipe de transição técnica e o primeiro partido aliado a ter uma conversa será o Partido dos Trabalhadores. “Vou conversar com o PT, com o PC do B para ver nomes deles, mas que seja dentro desse compromisso de serem pessoas técnicas. Não serão pessoas de natureza política, mas terão uma qualificação técnica para poderem integrar a equipe”, disse, detalhando que ainda não sabe quantas pessoas integração a equipe de transição.
Questionado se pretende manter o número de secretarias estaduais, o governador eleito ressaltou que tudo dependerá das informações que virão da equipe de transição. “Tudo depende da situação do Estado. Quero ver qual a situação do Estado, os números do serviço terceirizado, cargo comissionado, empréstimo que estão para se vencer, crédito que estão para entrar no Estado”, comentou.
Ele disse ser difícil definir o perfil da administração já que ainda não tem as informações sobre os números do Estado e nem a capacidade de endividamento da máquina pública. O governador eleito detalhou que falou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, por duas vezes após o resultado do pleito e espera ser recebido pela presidente Dilma Rousseff, reeleita, nas próxima semanas. (Tribuna do Norte)

Fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário