sexta-feira, 31 de março de 2017

Irresponsabilidade: Juiz​ diz que critérios de escolha de Afonso Bezerra foi político e não técnico.


O juiz responsável pela vara de execuções penais, Henrique Baltazar, deu declarações no sentido de que a escolha dá cidade de Afonso Bezerra para abrigar as unidades prisionais que serão construídas no RN foi uma decisão puramente política e o governador Robinson Faria não teria  levado em conta os aspectos técnicos para fazer a escolha dá localização adequada para as referidas construções.

FOTO: Michel Temer destaca importância do teleférico de Santa Cruz (RN), após conhecer detalhes do projeto

Em companhia do ex-ministro Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho, o deputado estadual Tomba Farias e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, em Brasília, pelo presidente Michel Temer, a quem apresentaram o projeto do teleférico de Santa Cruz.

Há 53 anos o golpe militar

Tomara-do-Forte-Evandro-Teixeira-696x480
Hoje, 31 de março, completam-se 53 anos do golpe militar de 1964 que tirou do poder o presidente João Goulart. A Revolução, como ficou conhecido o movimento, permaneceu no poder até 1985. Com a deposição de Jango, vários marechais e generais sucederam-se no comando do Palácio do Planalto. O primeiro foi o marechal Humberto Castello Branco, seguido pelo também marechal Arthur da Costa e Silva.

Preços de remédios sobem até 4,76%

remedio-medicacao-medicamento-pilula-remedios-1427830134579_615x300Diário Oficial da União publica hoje (31) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereadora Egina Souza encaminha importante requerimento ao Poder Executivo Municipal.


O trabalho dela não para em prol de uma cidade desenvolvida para os munícipes. A Vereadora Egina Souza, encaminha ao Poder Executivo um requerimento objetivando a construção de um espaço destinado a realização de velórios em nossa cidade. Pois nosso município ainda não tem um lugar apropriado para tal situação, a população ainda realiza em suas residências.

Terceirização: Renan lidera racha contra no PMDB

renan-calheiros-renan
A aprovação na Câmara da polêmica lei que libera a ampla terceirização causou um racha dentro do PMDB. Após a base aliada do Governo Michel Temer conseguir ressuscitar um projeto de lei proposto há 19 anos e passar o texto com um placar folgado na semana passada, o líder do partido, Renan Calheiros, assinou junto a nove senadores do PMDB um manifesto contra a sanção do projeto de lei.

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta

TV_ALA partir de hoje (29/3), o sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em mais 38 municípios da região metropolitana. O sinal só estará disponível no formato digital e, para sintonizar os canais de TV abertos, será preciso instalar uma antena digital e um conversor se o aparelho não for digital.

Leite ‘roubado’ na Paraíba (PB): R$ 59 milhões


leite roubado
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu exigir o ressarcimento de R$ 59 milhões aos cofres públicos, desvios e multas, dos envolvidos na “fraude generalizada” do programa “Leite da Paraíba” do governo estadual. Para o relator do caso, ministro Bruno Dantas, a defesa não foi capaz de explicar irregularidades em 28 casos. Gilmar Aureliano de Lima e Antônia Navarro Braga, da Fundação de Ação Comunitária e empresas enroladas terão de devolver todo esse dinheiro. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

sexta-feira, 24 de março de 2017

EMATER DE AFONSO BEZERRA-RN, REALIZA REUNIÃO COM OS AGRICULTORES DO MUNICIPIO

                  
 

A reunião realizada dia 22.03.17, na Câmara Municipal de Vereadores de Afonso Bezerra-RN, organizada pela Emater Local e Secretaria Municipal de Agricultura, foi um sucesso.   Contou com a presença do prefeito municipal, Francisco das Chagas Félix Bertuleza, que fez abertura, Reginaldo, gerente do PRONAF do Banco do Nordeste, agência de Angicos-RN, secretário municipal de  agricultura, Renault Américo, assessor de crédito rural da Emater do regional do Assu, Edmilson,  presidente do STTR de Afonso Bezerra, Francisco Anísio,  ex-prefeito, Jackson Bezerra,  presidente da câmara municipal de  vereadores de A. bezerra-RN, Gustavo Bezerra, vereadores: Monara Leila, Carlinhos da Serra e Aldenor Bezerra, Marcelo Lacerda e Ari Neto, do escritório local da Emater, além de muitos agricultores que era o público alvo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Sindicato cobra retirada de rádios e TVs das mãos de políticos

C7oxsjBXkAArDAL

Fazer prevalecer a Constituição para que parlamentares não tenham concessões ou permissões de emissoras de rádio e TV. Exigir desses veículos de comunicação maior compromisso com a cidadania, sob pena de perder seus direitos de transmissão. Essas são algumas das sugestões do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) para aperfeiçoar o papel dos meios de comunicação na formação política da sociedade.

BNB quer resgatar crédito dos paraibanos para aproveitamento da Transposição

BNB-300x169

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV canal de vídeo do Portal MaisPB, o novo superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Jorge Ivan Costa, falou da missão de assumir o comando da entidade no Estado.
Jorge Ivan disse que o ano de 2017 será desafiador mas  considerou que  a chegada das águas da Transposição do São Francisco deve aumentar o número de crédito do Banco no Estado. No entanto, segundo Jorge Ivan,  é preciso resgatar o crédito de vários cidadãos paraibanos que se encontram em dívida com a instituição financeira.

Justiça decide mantém decisão de levar réus do caso Boate Kiss a júri popular

C7pFxkpWkAECjFj

A Justiça do Rio Grande do Sul manteve a decisão de levar a júri popular os quatro réus na ação judicial que investiga as responsabilidades pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, que aconteceu em 2013. Entretanto, os juízes que compõem a 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) optaram por retirar as qualificadoras dos crimes pelos crimes que os réus respondem no processo.

Polícia prende falso empresário envolvido em explosões de banco na PB e PE


pc-1-556x417
Uma operação da Policia Civil, que envolveu equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande e da 21ª Delegacia Seccional, com sede em Solânea, prendeu, na madrugada desta quinta-feira (23), Erivaldo Nascimento dos Santos, de 39 anos.

Lojistas vão passar a aceitar todos os cartões em única maquineta


cartao-de-credito
A partir desta sexta-feira , com apenas uma máquina os lojistas poderão aceitar todos os cartões de crédito e débito independentemente das bandeiras. Esse movimento de quebra de exclusividades já vinha sendo feito pelo próprio setor nos últimos anos, mas em dezembro do ano passado o Banco Central (BC) decidiu estabelecer um prazo. A data está na C.

Eliminatórias: Brasil goleia o Uruguai por 4 X 1

23/mar./2017

paulinho gol









Com 7 vitórias consecutivas o Brasil venceu o Uruguai por 4 X 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo. 3 gols de Paulinho e 1 de Neymar.
O jogo foi em Montevidéu. O Brasil está com 30 pontos na liderança.

sábado, 18 de março de 2017

Moradores de Afonso Bezerra, RN, também protestam contra presídios


Governo anunciou construção de 2 presídios no município ainda este ano.

Cidade foi escolhida depois de manifestação em Santana do Seridó.


Moradores protestam contra construção de presídios em Afonso Bezerra, RN (Foto: Hiago Felix)

quinta-feira, 16 de março de 2017

Deputado José Adécio comenta atuação política no RN

8071e276-e020-4b36-b24d-59fd3ee53fe9
Em tom político, o deputado José Adécio (DEM) fez pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16) e registrou a conversa que teve com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD). José Adécio destacou a liberação das emendas para beneficiar os municípios onde atua politicamente.

Justiça do Maranhão condena ex-prefeita símbolo de “ostentação”

QuickMemo_2017-03-16-14-35-562-696x394










A Justiça do Maranhão condenou a ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (DEM), por atos de improbidade administrativa durante sua gestão entre 2012 e 2015. Sua figura ficou conhecida por estar envolvida em esquemas de corrupção, enquanto ostentava carros luxuosos e roupas de marca nas redes sociais.

MPF de olhos nas empresas salineiras de Mossoró


vista-das-salinas-da-regiao-de-galinhos-um-dos-destaques-da-costa-norte-do-rio-grande-do-norte-1416355587502_761x500-750x493
O Ministério Público Federal (MPF) promove em Mossoró, na próxima terça-feira (21), a partir das 10h, uma audiência pública sobre a atividade das empresas salineiras que atuam na chamada “Costa Branca” do Rio Grande do Norte. No evento será apresentado um diagnóstico geral produzido pelo Grupo de Trabalho (GT-Sal) formado pelo Ibama e o Idema e que identificou irregularidades ambientais, com foco na ocupação indevida de áreas de preservação permanente (APPs).

Seminário debate reforma política em Brasília

IMG_7805

O sociólogo e cientista político Antonio Lavareda compartilha o seu conhecimento como debatedor na mesa sobre propaganda política e eleitoral no Seminário Reforma Política e Eleitoral no Brasil, dias 23 e 24 de março, em Brasília. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.tse.jus.br até o dia 21 de março. O seminário também será transmitido ao vivo pelo canal TSE no Youtube das 9h às 19h.

Sesap divulga balanço de casos de dengue e outras doenças

vacina_dengue

O número de casos notificados das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – dengue, febre chikungunya e zika vírus – vem sofrendo importante redução em todo o Rio Grande do Norte. O último boletim das arboviroses divulgado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aponta os registros de notificações até a semana epidemiológica número 08, terminada em 25 de fevereiro.

Romero Jucá pede à Câmara que agilize votação da reforma política

IMG_7813
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, pediu à Câmara dos Deputados que aprove com urgência as modificações nos mecanismos sobre financiamento de campanhas eleitorais para o ano que vem. As mudanças integram a reforma política, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Segurança Pública é tema de debate na AMSO

amso






Os prefeitos seridoenses se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, para debaterem sobre a segurança púbica na região. O encontro contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos.

Grupos estrangeiros arrematam aeroportos

aeropor
Com o leilão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, realizado na manhã de hoje (16) na BM&FBovespa, o governo receberá R$ 1,46 bilhão dos lances mínimos, valor que terá de ser pago à vista no momento da assinatura do contrato, e garantiu uma arrecadação de R$ 3,72 bilhões no período da concessão.