quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Papa Francisco sugere que é ‘melhor ser ateu do que católico hipócrita’

17054116

O papa Francisco criticou novamente alguns membros da Igreja Católica nesta quinta-feira (23), sugerindo que é melhor ser ateu do que um dos “muitos” católicos que levam o que disse ser uma vida dupla e hipócrita.
“Existem aqueles que dizem ‘sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação”, disse o chefe da Igreja Católica Romana, que tem cerca de 1,2 bilhão de membros, de acordo com transcrição da Rádio Vaticano.

Homem que teve relações sexuais com 4 éguas é condenado à prisão no Paraná

tn_fd93dee346_justica7777777

Um homem que teve relações sexuais com quatro éguas e depois matou três dos animais em Palmeira, na região sul do Paraná, foi condenado a três anos e dez dias de prisão. A pena será cumprida em regime semiaberto e ele terá que pagar multa de R$ 7.039,99.
A Juíza de Direito da Comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, decretou a prisão preventiva do réu pela necessidade da “manutenção da ordem pública e pelo risco do cometimento de novos crimes por parte do condenado”.

TRE-RN prevê que 45 municípios realizem revisão biométrica até março de 2018

revisao

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte se prepara para iniciar as atividades da Biometria Revisional – Ciclo 2017/2018. Este ano o cadastramento dos dados biométricos dos eleitores começará pelos municípios de Extremoz, Rio do Fogo, Maxaranguape, Touros e São Miguel do Gostoso.
A Comissão de Biometria do TRE-RN vem se reunindo durante este mês de fevereiro para o planejamento e definições de logística para a execução dos trabalhos, nos municípios citados, bem como a gestão de recursos humanos e materiais necessários para as 64ª e 14ª Zonas Eleitorais, que irão receber os eleitores que passarão pelo cadastro biométrico obrigatório.

‘Japonês da Federal’ acalmou presos da Lava-Jato durante incêndio

newton-ishii-original

O incêndio perto das celas na superintendência da PF, na última segunda (20), em Curitiba, provocou alvoroço entre os detentos da Lava Jato.
Isso porque circulou a informação de que seriam transferidos para o Complexo Médico Penal como medida de segurança. Eles teriam de ficar por lá até que fossem trocados os equipamentos eletrônicos atingidos.

Homem é morto a tiros em Felipe Guerra após sair da delegacia

sirene

Um homem foi morto a tiros em Felipe Guerra após sair da delegacia. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (23) no município da região Oeste do estado.
O crime vitimou Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 30 anos de idade.. A informação é que ele tinha acabado de deixar a delegacia da cidade e seguia para a casa dele na comunidade de Pindoba. O relato é de eque ele foi surpreendido no caminho entre a comunidade de São Lourenço e o município de Felipe Guerra. O crime aconteceu próximo a uma bueira.

TCE permite nomeação de professores aprovados em concurso após analisar pedido da SEEC

IMG_6517

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu permitir novas nomeações e posses de professores e especialistas em educação aprovados no concurso público realizado através do edital 001/2015, desde que seja demonstrada a real necessidade e risco de comprometimento de aulas pela falta de pessoal e que sejam vagas oriundas de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento dos servidores.

Sesed detalha o Plano de Operações do Carnaval 2017

Plano-Carnaval-2017-4-1024x681

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) iniciará, nesta sexta-feira (24) até a próxima quarta-feira (1º), a Operação Carnaval 2017. Estarão nas ruas do estado do Rio Grande do Norte um efetivo de 2.761 agentes de segurança. Serão 1.370 policiais militares do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 577 do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), 200 do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), 114 do Corpo de Bombeiros e 500 policiais civis.

Receita Federal libera hoje programa da declaração de Imposto de Renda

IMG_6519
O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física ficará disponível no site da Receita Federal, a partir das 9h de hoje (23). O contribuinte pode baixar o programa para preparar a declaração, que poderá ser enviada a partir das 8h do dia 2 de março. O prazo vai até as 23h59m59s (horário de Brasília) do dia 28 de abril.

MPF/PE obtém condenação de envolvidos em fraude com recursos do Turismo

martelo-juiz1

O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação de oito envolvidos na destinação irregular de R$ 1,1 milhão oriundos do Ministério do Turismo (MTUr) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Os recursos deveriam ter sido empregados no projeto Festividades Carnavalescas, nos municípios pernambucanos de São José, Itambé, Cupira, Ipubi, Jucati e Belém de Maria, em 2009, mas os eventos não ocorreram.

Endividamento das famílias cai de 42,4% a 42,2% em dezembro, diz BC

DINHEIRO

O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro passou de 42,4% em novembro para 42,2% em dezembro, informou nesta quinta-feira (23/2), o Banco Central.
O cálculo do BC leva em conta o total das dívidas dividido pela renda no período de 12 meses e incorpora os dados da Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD) contínua e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), ambas do IBGE.

Efraim Filho espera usar liderança do DEM na Câmara para dar voz à Paraíba

IMG_6520

O deputado Federal, Efraim Filho (DEM), falou do desafio de ter assumido liderança do DEM na Câmara Federal e disse que é “uma grande responsabilidade”, mas essa posição dele na liderança vai dar voz à Paraíba nos grandes debates.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, (COOPAB)





             COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE AFONSO BEZERRA
CNPJ: 11.807.951/0001-93


Rua 27 de Outubro, s/n, Centro, Afonso Bezerra-RN - CEP: 59510-000
E-mail: coopab.ab@hotmail.com Tel.: (84) 9863-2029

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA

 O Presidente da COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE AFONSO BEZERRA – COOPAB, CNPJ: 11.807.951/0001-93, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o Art. 48, Letra d) do estatuto Convoca todos os 92 cooperados (as) para participarem de uma Assembléia Geral Ordinária a ocorrer no dia 23 de Fevereiro de 2017 (quinta-feira), na Câmara Municipal dos Vereadores de Afonso Bezerra/RN a Rua: Praça cívica 09 de Junho - Afonso Bezerra, RN, 59510-000, em primeira chamada, às 18h30min (dezoito horas e trinta minutos) com 2/3 (dois terços) do número total de cooperados (as), em segunda, às 19h00min (dezenove horas) com a presença da metade mais um do número total de cooperados (as), e, em terceira e última, às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos) com a presença mínima de 10 (dez) cooperados (as), a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1.     Relatório da Gestão
2.     Prestação de conta do exercício de 2016, Compreendo:

IFRN lança edital de curso a distância para alunos do 9º ano de escolas públicas

IFRN lança edital de curso a distância para alunos do 9º ano de escolas públicas

APRÓ-REITORIA DE ENSINO do IFRN (Proen) divulgou na tarde de hoje o Edital 10/2017, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem relativa ao ensino fundamental.

Deputado Rogério Marinho está prometendo o céu com todas estrelas aos empresários paulistas


Resultado de imagem para Deputado rogério marinhoSegundo um observador dos parlamentares potiguares em Brasília, é impressionante o comportamento serviçal e prestimoso do deputado federal Rogério Marinho com os empresários paulistas que estão sedentos esperando a aprovação da famosa “modernização da legislação trabalhista” que o deputado potiguar saco preto é o relator.

TERROR: Assalto a transportadora de valores termina em tiroteio no Recife

ASSISTA REPORTAGEM AQUI
Um assalto a transportadora de valores Brink’s, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre. [Veja vídeo acima]

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Emparn divulga boletim com as chuvas do final de semana

chuvaicone

Emparn divulga boletim com as chuvas do final de semana em varias regiões do estado. Que as chuvas continuem produzindo felicidade ao povo do semiárido. Córregos, riachos, rios e açudes transbordam e garantam o precioso liquido
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Umarizal – 148,0mm
Pau Dos Ferros – 128,0mm
Paraná – 125,0mm
Apodi – 122,3mm
Água Nova – 113,2mm
Ipanguacu – 113,1mm

Morre embaixador russo na ONU

vitali-churkin

O embaixador russo nas Nações Unidas, Vitali Churkin, morreu “subitamente” nesta segunda-feira (20) em Nova York, anunciou o ministério das Relações Exteriores da Rússia, sem indicar a causa da morte.
“O representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vitali Churkin, morreu subitamente em Nova York em 20 de fevereiro”, ao 64 anos de idade, declarou o ministério em um comunicado.

CCJ sabatina nesta terça-feira Alexandre Moraes


64759672_Brazil_27s-Justice-Minister-Alexandre-de-Moraes-leaves-the-Justice-
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) sabatina nesta terça-feira (21) Alexandre de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal. Senadores esperam um longo debate, em que o candidato responda a questionamentos sobre suas posições jurídicas e políticas.
Alexandre de Moraes deverá esclarecer suas posições sobre temas polêmicos em discussão no Supremo Tribunal Federal, como legalização das drogas, descriminalização do aborto e combate à corrupção.

Nelter debate Programa do Artesanato na SETHAS

nelter_lei

Nesta segunda-feira (20) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência na Secretaria de Estado, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com a secretária Julianne Faria e com a comissão formada por microempreendedores e artesãos potiguares.
O encontro que também contou com a participação dos deputados Vivaldo Costa (PROS) e Márcia Maia (PSDB) discutiu algumas peculiaridades do Projeto de Lei (PL), que dispões sobre o Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (PROARTE-RN).

Mulher encontra R$ 237 mil dentro de TV antiga deixada para reciclagem

IMG_6343

A funcionária de uma usina de reciclagem encontrou 100 mil dólares canadenses (cerca de R$ 237 mil) escondidos em um aparelho de TV antigo que seria desmanchado.
Segundo Rick Deschamps, gerente-geral da usina Global Electric Electronic Processing, localizada em Barrie, no Canadá, a TV foi entregue para reciclagem há mais de um ano, mas só começou a ser desmontada no fim do mês passado.

MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões

Telexfree

A Procuradoria da República no Espírito Santo ajuizou três denúncias na Justiça Federal contra dois dos sócios-proprietários da empresa Ympactus Comercial S.A, popularmente conhecida como Telexfree, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler. Mais 19 pessoas foram acusadas por envolvimento com o funcionamento da empresa no Brasil e crimes contra o sistema financeiro. Apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no início do mês, duas das três denúncias foram aceitas na semana passada e tornadas públicas hoje (20).

Ivan Júnior assume Recursos Hídricos

ivan_femurn

O ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, assumirá a secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
O ato de nomeação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda esta semana.
Ivan Júnior já assume o cargo está semana, mas o ato solene de posse ficará para quando o governador Robinson Faria voltar de uma missão oficial à China, prevista para o dia 3 de março.

Audiência Pública decide pela interiorização do debate sobre Reforma da Previdência

IMG_6355

Continuar a discussão do tema inclusive com a sua interiorização. Esse foi o encaminhamento definido após a exposição de parlamentares do Estado, da Bancada Federal do Rio Grande do Norte e representantes sindicais e de entidades da classe trabalhadora na Audiência Pública presidida pelo deputado estadual e propositor, Fernando Mineiro (PT). A audiência foi realizada nesta segunda-feira (20) no auditório deputado Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa.

Agripino sobre sabatina de Moraes: espero que o PT se comporte de forma elegante e não desaforada


IMG_6356
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse esperar que o PT se comporte de forma elegante, e não desaforada, durante a sabatina do ministro licenciado Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (21), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Não tenho dúvidas de que será uma sabatina dura. Perguntar, questionar e esclarecer fazem parte desse tipo reunião, mas é preciso que tudo seja conduzido de forma elegante, e não desaforada, como houve no passado, quando o PT chegou a ofender algumas pessoas e alguns sabatinados”, frisou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

54% dos microempreendedores do RN estão inadimplentes

IMG_6367

Boa parte dos donos de negócios formalizados na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) no Rio Grande do Norte deixou de cumprir com as obrigações tributárias em janeiro.
De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, mais de 54% dos 88.161 microempreendedores potiguares

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Em Currais Novos a maior mina de ouro do Brasil

ouro 1











Com potencial para se tornar a quinta maior mineração de ouro do Brasil, o “Projeto Borborema” na Fazenda São Francisco, zona rural de Currais Novos, será um dos maiores investimentos do setor de mineração do país nos próximos anos após o início da extração do minério, confirmação esta dada pelo Diretor do grupo australiano no Brasil, Robert Smakman, ao prefeito Odon Jr e Vice-Prefeito Anderson Alves, durante a visita dos representantes do executivo municipal à mina na tarde desta sexta-feira (17).

Repatriação de recursos é o principal item da pauta do Senado

Senado Federal Flirck

Deve ser definido na próxima semana o novo prazo para adesão à regularização de ativos mantidos ou enviados ilegalmente ao exterior. O projeto que trata do tema foi aprovado pela Câmara na última quarta-feira (15). Agora, o Senado analisa as mudanças feitas pela Câmara no texto original (PLS4-5/2016). A previsão é de que a matéria seja votada na terça- feira (21).