terça-feira, 30 de maio de 2017

PESQUISA BG/SETA DEP. FEDERAL ESPONTÂNEA: 1° Felipe Maia, 2° Walter Alves, 3° Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra, ex Prefeito de Afonso Bezerra/RN

















Inovando como faz em todos os processos eleitorais, o BlogdoBG lança a primeira pesquisa de intenção de voto há pouco mais de um ano do início do processo eleitoral de 2018. E o primeiro ponto abordado pela pesquisa do Blog do BG, em parceria com o Instituto Seta, foi para saber em quem, espontaneamente, o eleitor votaria para deputado federal se as eleições fossem hoje.

Em primeiro aparece o deputado federal Felipe Maia com 0,9% das intenções de voto. Seguido pelo também deputado Walter Alves (0,7), Jackson Albuquerque (0,6%), pela senadora Fátima Bezerra (0,5%) e pelos deputados Antônio Jácome e Betinho Rosado, ambos com 0,4%.
Na casa dos 0,3% das intenções de voto aparecem: os deputados federais Fábio Faria, Rafael Motta e Rogério Marinho; e o ex-ministro Henrique Alves. Com 0,2% aparecem empatados os deputados estaduais Fernando Mineiro e Larissa Rosado. O total de indecisos é de 56,6% e o de eleitores que votariam em branco ou nulo ultrapassaria 36%.
Os demais nomes aparecem no intervalo de 0,1% das intenções de voto e podem ser conferidos logo mais abaixo. Vale destacar que a pesquisa analisou o cenário de deputados federais. Por se tratar de uma pesquisa espontânea, as pessoas falam os primeiro nome que lhes vêm a cabeça. Sem interferência dos entrevistadores.
A pesquisa do Instituto Seta, a pedido do BlogdoBG, foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparadas as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte; Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário