quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Deputada Márcia aponta segurança e saúde como prioridades do Legislativo do RN em 2017

marcia
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) participou nesta quinta-feira (02) da abertura dos trabalhos legislativos e apontou a segurança pública e a saúde como prioridades do seu mandato e do Legislativo para 2017. A parlamentar acompanhou a revista às tropas da Polícia Militar e a leitura da mensagem anual feita pelo governador Robinson Faria. Foi a 3ª sessão desta 61ª Legislatura.

Sobre ano legislativo que se inicia, Márcia reforça a importância do Legislativo como representante da população e da necessidade da atuação ainda mais intensa na discussão e resolução dos problemas que têm afetado o norte-riograndense.
“A segurança pública e o sistema penitenciário, ao lado da saúde, são dois segmentos que exigem atenção especial do Governo do Estado e essa cobrança será feita aqui neste plenário, onde vamos debater para propor soluções. Além disso, a defesa da retomada de programas que oferecem oportunidades reais de emprego e renda à população também são urgentes”, defendeu a deputada.
Durante o recesso, além de reuniões de planejamento, atendimento à população e visitas realizadas por Márcia às comunidades, a parlamentar participou da autoconvocação do Legislativo para votação de matérias referentes à Segurança Pública do Rio Grande do Norte e contratação temporária de professores substitutos para Educação.
“O recesso Legislativo interrompeu apenas as atividades em plenário e nas comissões. Nosso mandato continuou o trabalho com atendimento à população e o planejamento das atividades para este ano de 2017. Nossa bandeira de luta, não poderia ser diferente, continua a ser o bem-estar do norte-riograndense. Emprego, segurança pública, saúde, esporte e educação terão atenção especial do mandato”, avaliou.
Mensagem
Quanto à mensagem lida pelo governador na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Márcia destacou a implentação de dois projetos de sua autoria no Legislativo e que passaram a ser executados pelo Governo do Estado, casos da Bolsa Atleta e da Escola de Tempo Integral.
“O Governo tem algumas ações importantes, mas ainda há muito por fazer pelo estado para que as pessoas possam viver com mais qualidade de vida. A situação dos salários dos servidores estaduais, a crise no sistema penitenciário e os números da segurança pública – cerca de 2 mil mortos em 2016 e mais de 200 assassinatos neste mês de em janeiro -, bem como, os problemas na saúde pública mostram isso. Não apenas para o Governo, mas para a própria Assembleia Legislativa”, concluiu.
Ano legislativo
Após a abertura formal do ano legislativo, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental. As sessões ordinárias em Plenário acontecem às terças, quartas e quintas, às 10h30 e as reuniões das comissões ocorrem todos os dias da semana, de acordo com a agenda.

FONTE; ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário