segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Afonso Bezerra recebe Selo UNICEF



A cidade de Afonso Bezerra foi certificada com o Selo Unicef, o Selo é o reconhecimento dado as cidades que melhor desenvolveram políticas, programas e trabalhos voltados para o desenvolvimento de jovens e crianças no âmbito municipal. Essa premiação é o resultado de uma avaliação iniciada no quadriênio que corresponde aos anos de 2013 a 2016.
Ao todo no Brasil foram premiado cerca de 500 municípios, no Rio Grande do Norte apenas 49 foram certificados e premiados com o Selo Unicef. O Selo é um reconhecimento internacional que é concedido aos municípios que alcançaram melhoria importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Para a certificação, se leva em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

A atual gestão que teve início em 2013, se candidatou, e sob a tutela do prefeito Jackson Bezerra e da articuladora Monara Leila, com apoio das áreas específicas, taís como:  Educação ( secretário Mistênio Bertuleza), Assistência Social ( secretária Josiane Santos e ex- secretária Kátia Souza) e Saúde ( secretário Marcos Aurélio e ex- secretária Aldenora Bezerra) obteve o êxito e o reconhecimento. Foi de suma importância para essa conquista a participação de todas as pessoas que compõem as referidas secretarias.

O reconhecimento da Unicef é o coroamento da gestão do prefeito  Jackson Bezerra e do grande trabalho da articuladora Monara Leila, toda a cidade está de parabéns, o legado dos avanços serão sentidos por vários anos.







































Fonte: A Verdade



Nenhum comentário:

Postar um comentário