terça-feira, 6 de setembro de 2016

Usuários perdem processo contra o Facebook por uso de dados

Um grupo que processou o Facebook alegando que a empresa forneceu ilegamente informais pessoais dos seus usuários para anunciantes perdeu a ação. Embora os usuários tenham acusado a rede social de "automaticamente e clandestinamente" revelar aos anunciantes informações sobre eles quando clicaram em anúncios, o juiz determinou que as pessoas que entraram com a ação não têm muito em comum para prosseguir com uma ação de classe.

A revista Exame destaca que o juiz distrital Ronald M. Whyte em San Jose, Califórnia, tinha rejeitado o caso em 2011. Um tribunal de apelações reverteu a decisão, devolvendo o processo ao tribunal inferior para avançar na quebra de contrato e reclamações de fraude.
O magistrado divulgou a decisão parcialmente redigida que ele emitiu em junho concluindo que o processo tinha muitas ´perguntas individualizadas´para seguir como uma ação de classe.
A publicação explica que os processos sobre privacidade contra o Facebook têm fracassado pois os demandantes não têm sido capazes de mostrar como as divulgações a terceiros os prejudicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário