quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Projeto Vida no Trânsito será discutido com representante do Ministério da Saúde

O Núcleo das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs) do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebe nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), a visita da apoiadora do Projeto Intersetorial Vida No Trânsito do Ministério da Saúde, Maria Suely Nogueira.

Nesta quarta-feira, a visita será às 9h na sede do Departamento de Vigilância em Saúde. O objetivo é reunir as instituições e parceiros que participam do Projeto Vida no Trânsito em uma visita técnica para análise do que está sendo executado dentro do projeto, para que possa atingir a redução das lesões e mortes no trânsito por meio de interversões sobre os principais fatores de risco.
Segundo a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE), Aline Bezerra, a apoiadora do Ministério da Saúde passará dois dias em Natal realizando o monitoramento do processo de trabalho do Projeto Vida no Trânsito, e a qualificação das ações de educação e intervenção na comunidade vislumbrando a redução dos acidentes de transportes e seus principais fatores de risco como, álcool, excesso de velocidade, manutenção das vias.
´Essa visita técnica da apoiadora do Ministério da Saúde será muito importante para o Projeto Vida no Trânsito do Município do Natal que vem com um olhar técnico, com sugestões que irão deixar o Projeto mais abalizado para que possa atingir o objetivo principal que é a redução das lesões e mortes no trânsito por meio de interversões sobre os principais fatores de risco´, destacou o chefe do Núcleo das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Lázaro José do Nascimento.
Vida no Trânsito é um projeto que tem como principal objetivo reduzir a morbimortalidade por acidentes de trânsito e promover a saúde e a cultura de paz no trânsito. O projeto coleta dados para diagnosticar e propor campanhas com foco na redução do número de acidentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário