quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Guardas municipais de Natal receberão estágio de qualificação profissional neste mês

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), iniciou nessa segunda-feira (08) um novo ciclo do Estágio de Qualificação Profissional da GMN. A capacitação com 84h de aulas teórica e prática é direcionada aos integrantes da corporação. O ciclo de instruções conta com a participação de 40 guardas municipais e está programado para ser finalizado no dia 25 deste mês.

No curso são ministradas as disciplinas de Manejo, Maneabilidade e Manutenção de Arma de Fogo; Instrução Preparatória para o Tiro; Condutas e Procedimentos em Estande de Tiro; Prova Teórica de Arma de Fogo; Prática de Tiro Policial; Atividades da GMN de Caráter Preventivo na Comunidade Escolar e Entorno; e Técnicas e Procedimentos Operacionais da GMN.
O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente a qualificação de aperfeiçoamento de no mínimo 80h e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.
Segundo o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, o curso traz para o corpo operacional da GMN mais qualificação e será uma nova ação da gestão municipal no sentido de contribuir com o fortalecimento da instituição. ´Sabemos da necessidade de segurança que a sociedade tem, por isso a Prefeitura investe na qualificação do guarda municipal´, explicou.
O comandante da GMN, Michel Dantas, lembrou que a qualificação é toda ministrada pelo Núcleo de Instrução da corporação, que é composto por guardas municipais de carreira. ´Esse é mais um avanço da Guarda Municipal do Natal que hoje dispõe de um corpo técnico capacitado para gerar instrução e aperfeiçoar nosso efetivo para o serviço do dia a dia´, comentou
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Franklin Roosevel, adiantou que novos ciclos de capacitação serão realizados nos próximos meses. ´Nosso objetivo é manter todos os integrantes capacitados, com porte de arma de fogo em dia e com isso manter a nossa capacidade de atender as demandas de segurança pública de nossa responsabilidade´, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário