sexta-feira, 31 de julho de 2015

Governadores querem unificação do ICMS para encerrar guerra fiscal entre estados

Os governadores dos estados de todo o país que se reuniram ontem (30) com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, em Brasília, defenderam a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) como medida necessária para o fim da chamada “guerra fiscal” entre os estados.

81% das pessoas têm medo de serem mortas, diz Datafolha; violência da PM assusta 62%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (31) revela que 62% da população que mora em cidades com mais de 100 mil moradores têm medo de sofrer alguma agressão da Polícia Militar (PM).
O número aumentou quase 30% desde 2012, quando levantamento parecido apontou que 48% dos entrevistados tinham medo da PM. À época, entretanto, eram considerados os habitantes de cidades com mais de 15 mil moradores.

Facebook anuncia drone gigante para levar internet a áreas remotas do planeta

A rede social Facebook anunciou hoje (31) que construiu um drone gigante que pode voar a uma altura de até 27,5 quilômetros, para levar a internet a áreas remotas do planeta.
O veículo aéreo não tripulado, chamado Aquila, é alimentado por energia solar e pode permanecer no ar por um período de 90 dias.

Instituto Lula é alvo de bomba na capital paulista

O Instituto Lula divulgou nota hoje (31) dizendo que a sede do instituto, na capital paulista, foi atacada por volta das 22h de ontem (30). Segundo a instituição, um artefato explosivo foi arremessado de dentro de um carro. Ninguém ficou ferido.

Depoimento de advogada na CPI da Petrobras está mantido, diz Motta


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), voltou a afirmar hoje (31) que está mantido o depoimento da advogada Beatriz Catta Preta, que defendeu nove investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A declaração de Motta ocorre após a entrevista da advogada ao Jornal Nacional, da Rede Globo, em que disse ter sido ameaçada por integrantes da comissão.

Enem tem 7,7 milhões de inscrições confirmadas; número é 11,2% menor que em 2014

O número de candidatos que confirmaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 soma 7.746.057, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A quantidade corresponde aos isentos e àqueles que pagaram a inscrição de R$ 63 dentro do prazo. No total, 8.478.096 fizeram a inscrição, mas 732.039 não pagaram a taxa.

Usuários do Mais Médicos dão nota nove ao programa, aponta pesquisa

Pesquisa mostra que usuários do Mais Médicos dão nota nove, em uma escala de zero a 10, como nota média para o programa. O levantamento, feito pelo Grupo de Opinião Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, mostra que 54% dos usuários entrevistados dão nota 10 ao programa, criado em 2013 para levar médicos a regiões carentes.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Noite de música na Petiscaria Chapa Quente.



A Petiscaria Chapa Quente realizou uma noite de música ao vivo reunindo músicos da nossa cidade e misturando a experiencia com jovens talentos. Aqui vai um abraço para os amigos que juntos esquentaram a chapa e a noite fria de Afonso Bezerra.

Assembleia Legislativa reduz despesas após cortes no orçamento


Assembleia-Legislativa-plenario
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quinta-feira (30), novas medidas para a redução de gastos com o custeio da administração da Casa. A aprovação foi feita em reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Casa.

Sete entre dez profissionais de segurança têm colegas assassinados, diz pesquisa

Sete entre dez profissionais de segurança pública de todo o país dizem que já tiveram algum colega assassinado fora do trabalho, mostra pesquisa feita com 10.323 profissionais de vários estados. O resultado do trabalho foi apresentado hoje (30) em encontro internacional sobre o tema no Rio de Janeiro.

Justiça Federal do RN determina que site "Tudo sobre Todos" saia do ar


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou a retirada do ar do site Tudo sobre Todos, que disponibiliza informações pessoais de brasileiros como endereço e CPF.
A decisão divulgada hoje (30) é do juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, em liminar concedida a ação apresentada pelo Ministério Público Federal.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Arena barra homenagem a Marinho Chagas


marinho chagasA Arena das Dunas não vai mais se chamar “Arena das Dunas Marinho Chagas”. É o que garante o consórcio que administra o equipamento. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (29), a Arena das Dunas explicou que pretende negociar o nome do estádio para que possa lucrar junto com o Estado através de negociação.

Seca no Nordeste prejudica produtores em áreas irrigadas

Com o baixo nível do Açude Pereira de Miranda, os produtores de coco no perímetro irrigado Curu-Paraipaba, na região metropolitana de Fortaleza, estão mantendo 40% da atividade, registrando queda de 60%. O açude era a principal fonte de água para irrigação. Agora, a atividade depende dos poços que alguns produtores conseguiram cavar para manter os coqueiros.

Arena barra homenagem a Marinho Chagas e quer negociar 'naming rights'

Foto: Júnior Santos
A Arena das Dunas não vai mais se chamar "Arena das Dunas Marinho Chagas". É o que garante o consórcio que administra o equipamento. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (29), a Arena das Dunas explicou que pretende negociar o nome do estádio para que possa lucrar junto com o Estado através de negociação.
Segundo a administração da Arena das Dunas, o estádio "é equipamento público explorado por parceiro privado, tendo em seu plano de negócios a exploração do direito de nomeá-lo (naming rights)". De acordo com os que administram o estádio, os valores conseguidos através de negociação do nome da arena serão partilhados entres os parceiros privados e o Estado.
"Assim, existe mútuo benefício entre o Estado do Rio Grande do Norte e a concessionária na maximização dos resultados dessa exploração, além de todas as demais possibilidades de geração de receita do equipamento", explicou a administração da Arena das Dunas através de nota.
Ainda no comunicado, a empresa argumentou que a homenagem a Marinho Chagas, mesmo sendo justa, implicaria em provável diminuição do valor a ser negociado com o naming rights.
"A despeito de nutrimos evidente respeito pela carreira do atleta profissional de futebol Marinho Chagas, a utilização dessa modalidade de homenagem à sua trajetória desportiva impõe um ônus que, se não inviabiliza, certamente diminui o valor da propriedade de naming rights", disse a Arena das Dunas. (TN Online)
Postado por: Marcelo Abdon

Novas regras autorizam viagens turísticas curtas de van e micro-ônibus

Uma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) passa a autorizar, a partir do dia 5 de agosto, o fretamento de micro-ônibus e vans (de 8 a 20 passageiros) para o transporte de turistas em viagens interestaduais e internacionais de até 540 quilômetros. Até agora, este tipo de viagem era proibido em veículos que ofereciam menos de 20 lugares – de modo que as agências tinham de usar ônibus maiores, mesmo que os assentos fossem subutilizados. A publicação da nova norma levou em consideração uma reivindicação antiga do setor.

Aplicativo de celular ajuda no diagnóstico da malária

Com o objetivo de facilitar o diagnóstico de malária em áreas remotas do globo, está sendo desenvolvido por pesquisadores da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos um aplicativo para smartphones que utiliza um sistema automatizado para detecção e contagem de parasitas da doença.

Semifinais da 1° copa da amizade Josemberg Santos


Segue firme e forte a 1º Copa da Amizade Josemberg Santos, através dela o empresário e pré-candidato tem movimentado os amantes do esporte da cidade de Afonso Bezerra, deste modo se mostrando firme na sua caminhada e determinado a estar mais próximo dos munícipes.

Wanderlei Silva é processado pelo UFC após acusar liga de ter lutas armadas

dana-white-observa-combate-ao-lado-de-vitor-belfort-e-wanderlei-silva-durante-gravacao-do-tuf-brasil-1332531894849_615x300Estava demorando, mas enfim o UFC resolveu contra-atacar Wanderlei Silva. Desde que foi banido pela Comissão Atlética de Nevada por fugir de um antidoping, o brasileiro se opôs à organização em que lutava e ao seu presidente, Dana White. Na última semana, ele chegou a dizer que tem provas de que há lutas armadas no Ultimate. E acabou processado.

Henrique convida o padre de Assu para se filiar ao PMDB

assu_PMDB
O ministro do Turismo Henrique Alves convidou o vigário geral da Diocese de Mossoró e padre da paróquia de São Batista em Assú, Flávio Forte, para se filiar ao PMDB, segundo informação divulgada ontem pelo vice-prefeito Eurimar Nóbrega Leite, durante entrevista concedida a Rádio Princesa do Vale.

Pesquisa revela que 60% das pessoas dormem segurando celular

Consumidores por todo o mundo admitem: eles dormem com seus smartphones, o levam para o banho e resgatariam o aparelho de um incêndio antes de salvar o gato da família.
Essas são algumas das descobertas de uma pesquisa feita em sete países entre mais de 7 mil pessoas sobre seus hábitos com smartphones divulgada nesta terça-feira pela Motorola, a mais nova aquisição da gigante chinesa de eletrônicos Lenovo.

País terá que investir até três vezes mais para ter ensino de qualidade


O Brasil terá que aumentar em até três vezes o valor investido por aluno na rede pública para garantir educação com padrões mínimos de qualidade, de acordo com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede que reúne mais de 200 organizações. Esse cálculo significa R$ 37 bilhões a mais no sistema educacional público, que engloba 40,7 milhões de matrículas.

Quem fica sentado muito tempo pode ter problemas circulatórios, alerta entidade


Pessoas que ficam sentadas durante longos períodos, em especial em viagens de avião, ônibus e carro, e mesmo em escritórios, estão mais propensas a ter problemas circulatórios. O alerta é da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que está lançando campanha nacional de orientação à população. A ação será reforçada em agosto, quando se comemora o Dia do Cirurgião Vascular, no dia 14.

28 de Julho dia do Agricultor







A profissão que embora muitos pensem ao contrario mas para mim a mais importante profissão que existe e a de agricultor e agricultora que são responsável por todos os alimentos que chegam as nossas mesas, poderíamos viver sem algumas profissões que existem nos dias atuais considerando que antes algumas não existiam.
Quero desejar a todos esses companheiros que vivem no campo em especial ao agricultor familiar e o agricultor camponês, boa sorte a todos os homens e mulheres em sua lida diária com a terra, pois são estes os menos assistidos, mas mesmo com algumas dificuldades não abre mão da luta por dias melhores, produzindo com amor os alimentos que chegam com qualidade a nossa mesa, pensando em produzir alimentos saudáveis e que consequentemente não iram prejudicar nossa saúde. 
 ( Se o Campo não planta a cidade não janta. Se o campo não roça a cidade não almoça.)

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dieta sem glúten: necessidade médica ou moda injustificada?


Milhões de pessoas em todo o mundo estão abrindo mão do glúten. O jornalista da BBC William Kremer é um deles. Ele tem suas razões para ter deixado de comprar pão e bolos tradicionais. Mas ele não tem certeza do porquê de tantas pessoas estarem cortando esse alimento de suas dietas, como ele pondera abaixo:

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem ao gol mais bonito na Europa

Os atacantes NeymarLionel Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os dez candidatos ao prêmio de gol mais bonito da temporada 2014-2015 em competições continentais organizadas pela Uefa. Os gols serão votados pelos usuários do site oficial da entidade até 25 de agosto, quando será conhecido o nome do vencedor.

Dilma lança site para ouvir população sobre ações do governo


Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidente Dilma Rousseff lança hoje (28) um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, o site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.

Toninho Cecílio convoca atletas para jogo contra o Ceará


A comissão técnica do ABC definiu no final da tarde de segunda-feira (27), logo depois do trabalho tático realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os atletas convocados para a partida contra o Ceará/CE, marcada para hoje, terça-feira (28). O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Presidente da Faern volta a alertar para perda econômica reflexo dos quatro anos de seca


vieria
Com as comemorações do Dia do Agricultor, comemorado nesta terça-feira (28 de julho), o presidente do sistema Faern-Senar, José Vieira, voltou a externar a preocupação dele com a perda econômica do setor devido aos quatro anos de seca e o consequente processo de empobrecimento no campo com a deterioração dos ativos dos produtores rurais.

Pároco de Assú decidirá ingresso na política em setembro


padreflavio
O pároco de Assú, padre Flávio Augusto, marcou para setembro sobre o seu ingresso na política partidária e, consequentemente, a disputa pela prefeitura local. Se decidir pela candidatura, ele deve se licenciar do sacerdócio.

Ariano Suassuna pode dar nome a sistema de abastecimento de água

ariano suassuna

O romancista Ariano Suassuna poderá, em breve, ser homenageado de forma peculiar: seu nome batizará o Sistema Adutor do Pajeú, um complexo de abastecimento de água que beneficiará mais de 400 mil habitantes em 29 municípios de Pernambuco e da Paraíba. A iniciativa consta do Projeto de Lei do Senado 339/2015, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), e está pronta para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde será analisada em caráter terminativo.

Rosalba pode ser candidata a prefeita pelo PMDB


rosalba-tera-processos-julgados
A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) pode continuar sonhando em ser candidata a prefeita novamente de Mossoró, bancada por seu partido. Mas essa hipótese é remotíssima.
Impossível, não. Remotíssima, repetimos.

Garibaldi Filho dá nota 4 ao governo Robinson Faria


garibaldi_entrevista
Em entrevista programa RN Acontece, na Band Natal, o senador Garibaldi Filho (PMDB) foi indagado sobre uma nota ao governo Robinson Faria. “Eu sou membro da oposição, por isso prefiro ser mais moderado. Nesses primeiros seis meses vamos dar uma nota quatro”, pontuou Garibaldi.

Agentes da PF cumprem mandado de prisão da Justiça do Pará em Natal


PF_sede
Agentes da Polícia Federal potiguares cumpriram mandado de prisão da Justiça Federal de Marabá/PA, na manhã desta terça-feira (28), em um hotel no bairro de Ponta Negra, em Natal.
O mandado de prisão foi contra um homem que estava passando férias na capital potiguar e tem seu nome envolvido em uma operação contra ilegalidades no programa “Terra Legal” do Governo Federal.

Tratamento pode ajudar mulheres com câncer de ovário

O uso de um tratamento genético para administrar uma proteína que suprime o desenvolvimento dos órgãos reprodutivos femininos pode melhorar a vida de mulheres com câncer recorrente de ovário, como ficou provado após testes em ratos, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela "PNAS", a publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

Dilma lança site para ouvir população sobre ações do governo

Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidente Dilma Rousseff lança hoje (28) um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, o site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.

Toninho Cecílio convoca atletas para jogo contra o Ceará

A comissão técnica do ABC definiu no final da tarde de segunda-feira (27), logo depois do trabalho tático realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os atletas convocados para a partida contra o Ceará/CE, marcada para hoje, terça-feira (28). O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pessoas cínicas ganham menos dinheiro, diz pesquisa

Você acredita que a maioria das pessoas mente para se dar bem? Ou que agem de forma injusta para levar a melhor? Portanto, melhor não confiar em ninguém, certo? Bem, se você concorda com tudo isso, a ciência tem um conselho: pare.
É que pesquisadores alemães descobriram uma relação entre desconfiança e salários.

Campanha chama a atenção para câncer de mama metastásico


Em um trabalho de mostrar para a sociedade que é possível viver mais mesmo depois de um câncer de mama metastático, está chegando esta semana a Brasília a campanha Por Mais Tempo. O movimento tem por objetivo trazer esperança para as pacientes e pressionar o governo por medicamentos mais modernos para a rede pública.

Chiquinho Scarpa coloca mansão da família à venda por R$ 80 milhões


Chiquinho Scarpa, 63 anos, colocou à venda a mansão Scarpa, onde viveu sua família, e onde ele mora até hoje. A venda foi anunciada pela imobiliária Coelho da Fonseca. O “conde” pede R$ 80 milhões à vista ou entrada de R$ 24 milhões.

Chile será primeiro adversário do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018

 Na terceira rodada a seleção do Dunga já enfrenta a Argentina. Da redação,
ronaldo_copa_370Campeão da Copa América, o Chile será o adversário do Brasil na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no início de outubro. 
Com a participação de Ronaldo e Forlán, a Fifa sorteou neste sábado (25), em São

sábado, 25 de julho de 2015

Seus dados estão disponíveis neste site sem que você saiba


O que você acha de ter o seu nome, CPF e endereço disponibilizados em uma base de dados online acessível por qualquer um? E mais: essa empresa lucra com isso, vendendo informações mais detalhadas de cidadãos por até 80 reais.
Esse site existe. No ar desde junho, o Tudo Sobre Todos vende informações pessoais que, de alguma maneira, se tornaram públicas.

Marinha faz novo alerta para ondas de até 4 metros no litoral do RN

A Marinha do Brasil emitiu um novo alerta nesta sexta-feira (24) de que o litoral do Rio Grande do Norte terá ondas de 3 a 4 metros até às 6h do próximo domingo (26). O mesmo alerta foi feito de 15 a 17 de julho. A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias.

Hamilton confirma domínio e fatura pole do GP da Hungria; Massa larga na 8ª posição

Maior vencedor do GP da Hungria ao lado do alemão Michael Schumacher, ambos com quatro vitórias, o inglês Lewis Hamilton deu mais um passo neste sábado para se isolar nesta seleta lista. Soberano até agora nas atividades da décima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, o inglês da Mercedes dominou o treino de classificação no Hungaroring, em Budapeste, e faturou a pole position para a prova deste domingo,.

Brasil encara Argentina em novembro pelas Eliminatórias de 2018


argentina gol
Antes mesmo do sorteio das Eliminatórias para a Copa do mundo de 2018, o Brasil já sabe que vai estrear fora de casa. Além disso, outra definição é que o clássico entre Brasil e Argentina, o primeiro duelo em Buenos Aires, na terceira rodada, em novembro. Ja pelo segundo turno, será disputado na 11ª rodada do torneio classificatório, prevista para ser realizada em 2017.

Cristo passará a disponibilizar Wi-Fi gratuito a visitantes


cristo wi
Nem o Cristo Redentor conseguiu escapar da tecnologia. A partir deste ano o monumento passará a disponibilizar Wi-Fi gratuito aos seus visitantes.
A iniciativa aconteceu a partir de uma parceria com a Hyundai Motor.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Comissão vai apurar falhas na implantação de parques eólicos no RN

torres eolica

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vai realizar uma visita técnica para vistoriar os parques eólicos construídos no estado do Rio Grande do Norte. Os parques, que geram eletricidade a partir dos ventos, estão parados por falta de linhas de transmissão para distribuir a energia. A ideia da comissão é avaliar os prejuízos ao consumidor.

Henrique e Garibaldi comandam reunião com Fafá e vereadores

garibaldi_fafa

O ministro do Turismo, Henrique Alves, e o senador da República, Garibaldi Filho, comandam reunião do PMDB, em Mossoró.

Pesquisadores da Nasa descobrem planeta "primo mais velho" da Terra

A Missão Kepler, da Nasa, confirmou hoje (24) a descoberta de um planeta de dimensão próxima à da Terra e que orbita uma estrela parecida com o Sol. O Kepler-452b está localizado em uma “zona habitável”, definição dada a áreas do espaço em volta de estrelas que têm temperatura parecida com a da Terra e apresentam condições para a existência de água líquida na superfície de corpos celestes.