quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Hemonorte segue com a campanha "Sanduba do Bem: Doar sangue tem um sabor especial"


Para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, que aconteceu ontem, dia 25 de novembro, o Hemonorte realiza, entre os dias 23 a 28 de novembro, a Semana do Doador de Sangue, que visa homenagear esses especiais cidadãos que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

Com a campanha “Sanduba do Bem – Doar sangue tem um sabor especial”, lançada na segunda-feira (23), o Hemonorte segue, este ano, com a semana do doador, que conta com um grande diferencial: o apoio e a presença de oito chefes gastronômicos de Natal, que voluntariamente criaram uma receita de sanduíche especial para o doador de sangue.
Os 250 primeiros doadores que comparecerem aos Postos de Coleta (Hemonorte, Zona Norte e Posto da Secretaria de Estado da Saúde Pública) após realizarem a sua doação de sangue receberão um delicioso sanduíche, cuja receita está assinada por um grande chefe da gastronomia natalense.
Na segunda-feira (23), quem assumiu o lanche foi Marcos Nery, da Sanduicheria Blackitchen; a terça (24), foi com dois chefs: Roberta Hunka e Severo Marques, do Bistrô Dois Vinho Gastronomia; ontem (25), teve Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, da Cozinharia. Hoje (26) é a vez de Sabino Giuliani, chef do Império Refino e amanhã (27) o chef do dia é o Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô. Encerrando a programação no sábado (28), com a chef gastronômica Marina Pantoja, do Flor de Sálvia.
O Hemonorte espera receber durante a semana uma média de 250 doadores por dia, na sede e nos postos de coleta. A meta é equilibrar o estoque de sangue para os eventos de final de ano. A Destaque Promoções também entra como grande parceira nesta semana do doador, já que para o Carnatal, o Hemocentro do RN precisa ter em estoque diariamente de 800 a 1000 bolsas de sangue. No momento o estoque do hemocentro está baixo, com menos de 600 bolsas.
Fonte: Marcelo Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário